IFMG 2020: confira o gabarito

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) aplica neste domingo, 1º de dezembro, as provas do Vestibular 2020, para ingresso nos cursos técnicos (nas modalidades Integrado e Subsequente).

São cerca de quatro mil vagas distribuídas entre os 18 campi do Instituto. A prova para os candidatos aos cursos técnicos será aplicada no dia 1º de dezembro. Já o ingresso nos cursos de graduação será feito por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter realizado uma das três últimas edições do exame (2017, 2018 ou 2019).

Veja as regiões e cidades onde o IFMG disponibiliza vagas:

  • Metropolitana de Belo Horizonte: Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia.
  • Central: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova.
  • Centro-oeste: Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi.
  • Leste: Governador Valadares, Ipatinga, São João Evangelista.

Para o processo de ingresso do primeiro semestre de 2020, o IFMG oferta cursos presenciais nos seguintes níveis e modalidades:

Graduação – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído todo o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula no curso de Graduação. O IFMG oferece as seguintes modalidades de cursos de Graduação: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

Técnico Integrado – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam as disciplinas do Ensino Médio e aquelas de formação técnica.

Técnico Subsequente – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas disciplinas de formação técnica.

Para as modalidades de Cursos Técnicos (Integrado e Subsequente), a seleção será por meio de prova escrita.

Gabarito

Logo que o IFMG divulgar o gabarito do Vestibular 2020, ele estará disponível nessa página e no site da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.