Unesp divulga provas e gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2021

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou os cadernos de provas e os gabaritos da segunda fase do Vestibular 2021 (cadernos disponíveis ao final da matéria). A aplicação das provas ocorreu no sábado, dia 08 de maio.

Neste processo seletivo a Unesp está ofertando 7.630 vagas, as quais são divididas em 3.801 chances para ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder a 60 questões objetivas de conhecimentos específicos. Do total de perguntas, 20 foram para cada área do conhecimento.

Ao todo eram esperados mais de 35 mil candidatos nesta segunda fase do exame, mas a abstenção foi de 32,6%, a maior dos últimos anos, com mais de 11,4 mil ausentes.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 27 de maio, com matrículas sendo realizadas nos dias 27 e 28 de maio.

De acordo com o cronograma serão mais nove chamadas. A segunda lista deve sair no dia 4 de junho.

Concorrência

O curso de Medicina, em Botucatu, é o mais concorrido do processo seletivo. Neste processo seletivo foram 27.959 inscritos concorrendo a 90 vagas, o que resulta em 310 inscritos por vaga.

Veja as três carreiras mais procuradas:

  • Medicina, em Botucatu: 310 candidatos por vaga (c/v)
  • Psicologia – integral -, em Bauru: 49 c/v
  • Direito – matutino -, em Franca: 43 c/v

Provas e Gabaritos da 2ª fase da Unesp 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.