NoticiasProuniSem categoria

Prouni 2020.1: confira o resultado da lista de espera

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/1. Os candidatos que foram pré-selecionados terão entre os dias 13 e 16 de março para procurar a instituição na qual a bolsa foi liberada e apresentar a documentação comprobatória para realizar a confirmação das informações. O candidato deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento.

Ao todo foram 252.534 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2020 pelo Prouni. Para se inscrever no programa os estudantes tinham que ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, alcançado média igual ou superior a 450 pontos, nota acima de zero na redação, além de se encaixarem nos critérios abaixo:

  • Ter feito todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
  • Ter feito em partes o Ensino Médio em escola pública e em escola particular, desde que tenha tido bolsa integral;
  • Ser pessoa com deficiência (PcD);
  • Ser professor de ensino básico na rede pública e comprovar o magistério, desde que concorra às vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou Pedagogia.

Bolsas

A oferta do programa é para bolsas integrais (100%) e parciais (50%) e a concessão é feita de acordo com a renda familiar do candidato.

Publicidade
  • Integral: Bolsa oferecida aos estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. O benefício é de 100%.
  • Parcial: Bolsa oferecida aos participantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. O desconto é de 50% nas mensalidades.

Prouni 2020/1

As inscrições do Prouni 2020/1 foram realizadas de 28 de janeiro até 1º de fevereiro, após o cronograma passar por alterações em consequência de problemas com a correção do Enem 2019. Foram recebidas 1.507.807 inscrições de 782.497 candidatos. O resultado foi divulgado no dia 4 de fevereiro e a segunda chamada no dia 18.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *