NoticiasSisu

MEC divulga relação de ofertas de vagas do SiSU 2022/2

O Ministério da Educação disponibilizou a relação de vagas que serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2. A busca pode ser realizada por instituição, município ou curso.

Além disso, estão disponíveis os termos de adesão de cada universidade, no qual constam as notas mínimas que os candidatos precisam ter alcançado, em cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como o peso de cada uma, para ingresso no curso de graduação desejado.

Há vagas ofertadas em instituições de ensino públicas em todo o país, incluindo universidades federais, estaduais e municipais, institutos federais e centros de educação tecnológica.

Publicidade

Os interessados podem conferir as informações no site da instituição.

No primeiro semestre, foram 125 universidades e institutos participantes, com 222 mil vagas distribuídas em 6.146 cursos de graduação.

Publicidade

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste 2022 se dá pela análise das notas apenas da última edição do Enem (2021). É necessário que o participante tenha obtido, pelo menos, nota maior que zero na redação.

Para fazer a inscrição no SiSU, os interessados devem, obrigatoriamente, ter uma conta gov.br, que oferece acesso unificado a todos os serviços do Governo Federal. O cadastro é realizado através do endereço https://sso.acesso.gov.br/login.

Cronograma do SiSU 2022/2

O período de inscrições dos candidatos vai do dia 28 de junho a 1º de julho. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de julho.

A matrícula da chamada regular, nas instituições participantes, acontecerá entre 13 e 18 de julho.

Candidatos que não forem convocados nessa chamada, para matrícula na primeira opção de curso, poderão ser selecionados para a segunda opção, caso satisfaçam o critério determinado em cada instituição.

Os interessados em participarem da lista de espera deverão se registrar entre os dias 6 e 18 de julho. Cada instituição será responsável por divulgar sua lista de espera e realizar as chamadas subsequentes. As convocações terão início no dia 25 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *