NoticiasSisu

MEC divulga o cronograma do Sisu 2020

O MEC divulgou o cronograma do Sisu 2020, que seleciona estudantes pelas notas do Enem 2019, para as instituições públicas de ensino.

Sisu 2020: calendário

  • Inscrição: 21 a 24 de janeiro
  • Resultado: 28 de janeiro
  • Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Inscrição no Sisu 2020

A inscrição para o Sisu 2020 será disponibilizada no site do MEC após a divulgação do Resultado do Enem 2019, que está previsto para 17 de janeiro de 2020.

A inscrição será realizada pelo CPF do candidato e com a última senha cadastrada no site do Enem. Veja como recuperar a senha do Enem.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Como fazer a Inscrição para o Sisu 2020?

    • Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019; e obteve nota na redação diferente de zero.
    • Ao efetuar a inscrição na página eletrônica do SiSU, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU.
    • Ao longo do período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com suas notas obtidas na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
    • É realizada uma chamada regular; na qual os candidatos selecionados terão um prazo para efetuar a matrícula na instituição.
    • O candidato selecionado em sua primeira opção de curso não participa de possíveis chamadas posteriores; independentemente de efetuar ou não sua matrícula na instituição de ensino para a qual foi selecionado. Por isso, o estudante deverá ficar atento aos prazos, pois se for selecionado em primeira opção, só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula; e não será convocado em chamadas seguintes que possam vir a ser realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *