NoticiasSisu

MEC divulga edital do Sisu 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 28 de junho, os editais para o Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do segundo semestre de 2021.

Os candidatos que fizeram o Enem 2020, em janeiro de 2021, poderão usar as notas pela primeira vez. Isso porque, na seleção do 1º semestre desses processos, foram aceitas notas de edições anteriores.

Os desempenhos dos candidatos no Enem 2020 foram divulgados em março, após a abertura dos editais dos programas de acesso ao ensino superior. O atraso ocorreu devido ao adiamento do Enem, por causa da pandemia.

Publicidade

Sisu 2021/2

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para vagas em universidades públicas. Mas, por causa da pandemia, o Sisu do primeiro semestre abriu antes da realização do Enem 2020 (que foi feito em março). Os candidatos puderam usar as notas de outras edições do exame.

No segundo semestre, a seleção abrirá em agosto. Nesta etapa, os candidatos só poderão usar as notas do Enem 2020. Para isso, o candidato não poderá ter zerado na redação nem ter participado da edição como “treineiro”.

Publicidade

Calendário do Sisu 2021/2

  • Inscrição: 3 a 6 de agosto por meio do site http://sisu.mec.gov.br
  • Resultado: 10 de agosto
  • Período de matrícula: 11 a 16 de agosto
  • Inscrição na lista de espera: 10 a 16 de agosto

A divulgação da lista de espera por turno, curso e modalidade de concorrência deverá ser feita pelas instituições de ensino. O edital prevê que é responsabilidade do candidato acompanhar as páginas eletrônicas das instituições para não perder os prazos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *