Sisu

Sisu 2019: falha no sistema expõe dados de candidatos

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2019, plataforma online coordenada pelo Ministério da Educação (MEC), oferta 235.476 vagas em graduações de 129 instituições públicas do Brasil. Desde a abertura das inscrições no Sisu 2019, dia 22 de janeiro, os estudantes tem se deparado com dificuldades para acessar o sistema devido a lentidão.

Neste terceiro dia de inscrições do Sisu 2019, no Instagram do MEC, alguns estudantes reportaram que foram surpreendidos com falhas de segurança no site do Sisu. Quando conseguem acessar o sistema, colocam seus dados (login e senha), mas são direcionados para a inscrição de outros candidatos. No twitter também há vários casos deste tipo, de tal modo que os candidatos tem se sentido inseguros com o sistema.

Até o início da tarde desta quinta-feira (24), o MEC ainda não se posicionou sobre a falha de segurança. Desde o primeiro dia de inscrição, na terça-feira, 22, estudantes relatam lentidão no sistema.

Publicidade

Nas redes sociais, estudantes compartilham imagens que mostram o erro. Muitos também reclamam de não conseguir acessar o site nem mesmo em horários com menos acesso, como por exemplo, durante a madrugada.

Na noite de quarta-feira, 23, quando mais de 900 mil candidatos haviam feito suas inscrições, o MEC comunicou que registrou “lentidão do sistema em alguns momentos em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos”. Um dia antes, o pico de acessos simultâneos foi de 350 mil. “A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados”, diz.

Publicidade

Leia a nota do MEC na íntegra:

“O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou, nesta quarta-feira, 23, até as 20h, 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.

Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.”

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *