NoticiasSisu

Inscrições para o Sisu 2019-2 serão de 4 a 7 de junho

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2019 do segundo semestre (Sisu 2019/2) serão realizadas de 4 a 7 de junho, que utiliza as notas do Enem 2018 para ingresso nas universidades públicas.

Inscrições Sisu 2019-2 

As inscrições para a segunda edição do Sisu 2019 serão realizadas no site do MEC. Poderá ser inscrever no processo seletivo do Sisu:

  • O candidato que tenha participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem;
  • Tenha obtido nota acima de zero na prova de redação; conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

O candidato deverá acessar o site do MEC e especificar:

I – em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e

Publicidade

II – a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
a) às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;

b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou

Publicidade

c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Resultado do Sisu 2019-2

Conforme edital, o  resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho de 2019, na página do Sisu na internet, no endereço eletrônico https://sisu.mec.gov.br, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

Classificação no Sisu

A classificação do Sisu obedece aos seguintes critérios:

I – maior nota na redação;

II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;

IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Matrículas Sisu 2019-2

As matrículas na chamada regular, nos dias 12 a 17 de junho de 2019; devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Lista de Espera Sisu 2019-2

Conforme edital, para participar da lista de espera, o CANDIDATO deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet; no endereço eletrônico https://sisu.mec.gov.br; no período de 11 de junho de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 17 de junho de 2019.

O candidato deverá acompanhar as convocações efetuadas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera; observando prazos; procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico; estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.

Mais informações no Edital Sisu 2019-2

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *