NoticiasSisu

Sisu 2021/1 abre inscrições em 6 de abril

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (11) o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. As inscrições terão início em 6 de abril e se encerram no dia 9 do mesmo mês. O resultado será divulgado em 13 de abril.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em função da pandemia do coronavírus, o Enem 2020 foi adiado de novembro para janeiro, e o resultado será publicado no dia 29 de março. Isso fez com que o governo também adiasse o período de inscrições do Sisu para que a nota do Enem da edição mais recente pudesse ser usada.

Publicidade

Outros programas de acesso ao ensino superior, como o de bolsas em universidades privadas (Prouni) e o de financiamento de mensalidades (Fies), abriram inscrições em janeiro e a seleção ocorre por meio da nota de edições anteriores do Enem.

Enem 2020

Candidatos do Enem 2020 tiveram que enfrentar desigualdade no acesso às ferramentas de tecnologia e à internet para se preparar para as provas, após as escolas serem fechadas para conter a propagação do coronavírus.

Publicidade

A prova impressa foi feita em 17 e 24 de janeiro. Esta edição também teve a aplicação inédita do Enem digital. As provas em computadores são uma aposta do MEC, que pretende tornar o exame 100% digitalizado até 2026. A realização desta versão foi em 31 de janeiro e 7 de fevereiro e a abstenção também foi alta: 73,5% não foram fazer o exame.

Ainda haverá outras duas datas de aplicação do Enem: em 23 e 24 de janeiro, quem teve problemas logísticos ou diagnóstico confirmado de Covid poderá refazer o exame.

Nesta sexta (12), o Inep, responsável pelo Enem, vai divulgar o resultado da análise dos pedidos de reaplicação de quem fez o Enem impresso. No mesmo dia, vence o prazo para os candidatos do Enem digital pedirem a reaplicação. Os casos são analisados individualmente pelo Inep e a aprovação ou não do pedido poderá ser conferida na Página do Participante. O endereço é https://enem.inep.gov.br/participante/

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *