NoticiasSisu

MEC divulga data de inscrição do SISU 2021/1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o possível período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2021: 6 a 9 de abril. A data será confirmada em breve.

As datas foram sugeridas pelo diretor de políticas e programas de Educação Superior do MEC, Edimilson Costa Silva, em reunião virtual do Colégio de Pró-Reitores e Graduação das IFES (Cograd), pertencente à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

De acordo com Edimilson, o MEC prevê inscrições entre os dias 6 e 9 de abril, resultado no dia 14 de abril e matrículas entre os dias 14 e 19 do mesmo mês. A confirmação ainda depende de aval do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Ensino Superior, Wagner Villas Boas.

Publicidade

Datas SiSU 2021/1

  • Inscrições: 6 a 9 de abril
  • Resultado: 14 de abril
  • Matrícula: 14 a 19 de abril

A Andifes foi consultada em outubro do ano passado sobre o calendário do SiSU 2021/1, quando o entendimento foi de que, para contemplar a maioria das instituições e não prejudicar as que conseguiram terminar o ano letivo de 2020, o ideal é que o SiSU seja realizado no máximo até final de abril.

Muitas universidades federais ainda não concluíram o ano letivo, mas a maioria concluirá, de forma remota, até o final de março. Nessas instituições, o próximo ano letivo começará em maio.

Publicidade

SiSU 2021

Poderão participar do SiSU 2021 todos os estudantes que terminaram o ensino médio e fizeram as provas impressas ou digitais do Enem 2020, desde que não zerem a redação. O resultado do Enem 2020 será divulgado no dia 29 de março.

A inscrição será feita no site do SiSU, por meio do número de inscrição e senha do Enem 2020. Após o acesso, é necessário fazer a confirmação dos dados e escolher duas opções de cursos. Nas opções, é preciso definir a ordem de preferências, assim como a modalidade que deseja concorrer (universal, cotas ou ações afirmativas).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *