NoticiasSisu

MEC divulga data de inscrição do SISU 2022

O SISU é o Sistema de Seleção Unificada. Esse é um sistema que unifica uma série de instituições públicas de ensino com vagas disponíveis para o ingresso em determinado ano ou semestre. Aliás, é por meio do SISU que milhões de estudantes conseguem entrar nas universidades a cada ano.

O estudante, a partir da sua nota do Enem, pode ser classificado para estudar no curso superior que é do seu interesse. E tudo isso é feito dentro de uma mesma plataforma para todas as regiões do Brasil. O acesso pode ser feito por todas as pessoas que fizeram a edição mais recente do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Neste ano, por exemplo, o SISU 2022 vai utilizar o desempenho dos estudantes no ENEM 2021 para classificar os próximos a ingressarem nas universidades públicas brasileiras. E, logo abaixo, você pode descobrir quando vai abrir as inscrições para a próxima edição do Sisu.

Publicidade

Inscrições SISU 2022

As inscrições do Sisu 2022 começam no dia 15 de fevereiro de 2022 e vão até o dia 18 de fevereiro de 2022.

Os estudantes terão 4 (quatro) dias para se inscrever no Sisu e então tentar uma vaga em um curso superior de uma universidade pública.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *