NoticiasSisu

MEC divulga prorrogação para as inscrições do Sisu até quarta-feira (14)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 09 de abril, a prorrogação para o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quem tem interesse em concorrer a uma bolsa em uma universidade pública do país, têm até o dia 14 de abril para se inscrever.

O prazo de inscrição seria até a sexta-feira (9), mas com a nova mudança, as inscrições foram prorrogadas até 23h59 do dia 14 e quem ainda não se inscreveu, pode manifestar o interesse até a data proposta diretamente no site do programa.

De acordo com a pasta, a data de exibição  do resultado do Sisu também foi modificada para 16 de abril. Com este novo prazo, os candidatos selecionados terão entre o dia 19 a 23 de abril para realizarem a matrícula. Segundo o MEC, aqueles que não forem selecionados na chamada única, podem disputar a uma das vagas oferecidas por meio da lista de espera.

Publicidade

O candidato deve manifestar o seu interesse em participar da última fase do processo seletivo entre 16 a 23 de abril. Nesta seleção, serão exigidos dos candidatos, os resultados obtidos pelos vestibulandos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que foi postergado devido à pandemia de Covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano.

O Sisu é o programa do MEC que permite aos brasileiros o acesso a cursos de graduação em universidades públicas do Brasil. O processo seletivo para as vagas nas instituições é aberto semestralmente através de um sistema personalizado e informatizado com todas as orientações sobre o processo.

Publicidade

Os candidatos são selecionados para a concorrência de bolsas 100% integrais pela classificação de notas do Enem. Também não podem ter zerado em nenhuma das provas objetivas nem na redação do Enem 2020.

As notas do Enem podem ser utilizadas também em outros programas do MEC para ter acesso a universidades particulares do país, como, por exemplo, o Programa de Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para acesso ao crédito de financiamento de cursos de ensino superior.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *