NoticiasSisu

Nota de corte SISU 2019.2

O Ministério da Educação (MEC) está com as inscrições abertas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019.2). Para se inscrever é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2018, e não ter zerado a redação. As inscrições do Sisu 2019.2 serão realizadas de 04 a 07 de junho, próxima sexta-feira.

Ao todo, 76 universidades em todo o país usam o Sisu para selecionar os alunos. São mais de 59 mil vagas em 1731 cursos. Segundo o MEC, é a maior oferta de cursos e vagas para o segundo semestre na última década.

As vagas do segundo semestre são, tradicionalmente, menos concorridas que as do primeiro, e a nota de corte também costuma ser menor.

Publicidade

Como é calculada a nota de corte de cada curso que o Sisu informa como referência?

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A divulgação da nota de corte ocorre entre 0 e 2h da manhã.

Atenção: a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte é informada pelo sistema durante o período de inscrição.

Publicidade

O que é a classificação parcial?

Durante o período de inscrição no Sisu, o candidato pode consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar sua classificação e o resultado final.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *