NoticiasSisu

Confira a programação e as datas para o SISU 2020

O SiSU 2020 é aguardado pelos participantes do Enem 2019 que buscam aprovação em uma universidade pública. Os cursos disponíveis no SiSU são gratuitos e oferecidos por universidades federais, estaduais e municipais e institutos federais.

A edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada já tem data para acontecer.

Datas SiSU 2020/1

  • Inscrições: 21 a 24 de janeiro de 2020
  • Resultado: 28 de janeiro de 2020
  • Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Chamadas lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril de 2020

Vagas SiSU 2020

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o total de vagas que serão oferecidas no SiSU 2020/1. No ano passado, a edição do primeiro semestre ofereceu mais de 235 mil vagas em 129 instituições.

Publicidade

Algumas instituições já anunciaram, por meio do Termo de Adesão, os cursos e vagas que irão disponibilizar no SiSU 2020/1. O Termo de Adesão também informa o peso das provas do Enem em cada curso.

Inscrições SiSU 2020

As inscrições para o SiSU 2020 do primeiro semestre serão abertas no dia 21 de janeiro, logo depois do resultado do Enem 2019, e encerrarão às 23h59 do dia 24 de janeiro. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação.

Publicidade

Para se inscrever no SiSU, será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019.

Depois de fazer o seu login no SiSU, o sistema irá pedir para confirmar seus dados. A partir daí, o estudante deve escolher seus dois cursos, separando a primeira opção, e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas).

Notas de corte

Um ponto importante para quem está se inscrevendo no SiSU é ficar atento às notas de corte dos cursos escolhidos. O sistema atualiza diariamente, durante o período de inscrições, a média mínima necessária para ser aprovado em cada curso. Caso a média no Enem seja menor que a nota de corte, recomenda-se alterar a opção de curso. As alterações podem ser feitas até o último dia de inscrição.

Resultado do SiSU 2020

O resultado do SiSU 2020/1 será divulgado no dia 28 de janeiro. Os aprovados deverão acessar o sistema, verificar os documentos exigidos para matrícula e realizá-la entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, na faculdade. As matrículas do SiSU não são feitas pela internet.

Lista de espera

Entre os dias 29 de janeiro e 4 de março, os candidatos não aprovados para nenhuma das opções de cursos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU. Só é permitido manifestar interesse em um dos cursos escolhidos durante a inscrição.

A lista de espera do SiSU é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas. Elas poderão ser divulgadas entre os dias 7 de fevereiro e 30 de abril.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *