NoticiasSisu

Veja como acessar o resultado da lista de espera do Sisu 2019

O Ministério da Educação (MEC) estará recebendo de 29 de janeiro a 05 de fevereiro as inscrições para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. O SISU 2019 do primeiro semestre ofertou mais de 235 mil vagas para 129 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

De acordo com o edital do Sisu há mudanças para a lista de espera do Sisu 2019. Até o ano passado, o candidato que não fosse selecionado na primeira opção de curso poderia manifestar interesse na lista de espera e continuar concorrendo a uma vaga. No entanto, a partir do Sisu 2019 o candidato só poderá participar da lista de espera caso não tenha sido selecionado em nenhuma das opções de curso na qual se inscreveu no Sisu 2019.

Resultado com os convocados da lista de espera do Sisu 2019

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse. A divulgação das listas de convocados ocorrerá a partir do dia 07 de fevereiro. Por exemplo: quem se candidatou a uma vaga na Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), deverá acessar o site da UFV para verificar se foi convocado na lista de espera.

Publicidade

Sisu 2019

O período de inscrições do Sisu 2019 foi bastante tumultuado para os estudantes que fizeram o Enem 2018 e desejavam concorrer a uma vaga em instituição pública. Inicialmente as inscrições estavam previstas para ocorrer de 22 a 25 de janeiro. No entanto, logo que o período foi aberto, a lentidão tomou conta do site do programa e muitos estudantes não conseguiam acessar para se inscrever. A situação gerou inúmeros memes sobre o Sisu 2019 nas redes sociais. O MEC chegou a justificar que estava ocorrendo uma visitação muito alta, cerca de 500 mil acessos simultâneos. Diante desse fato, o período de inscrições foi prorrogado até às 23h59 do dia 27 de janeiro, domingo. Além disso, o período de inscrições na lista de espera do Sisu 2019 passou a ser de 29 de janeiro a 05 de fevereiro. A divulgação do resultado foi mantido no dia 28 de janeiro, assim como o período de matrícula, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Divulgação das notas de corte no Sisu 2019

O MEC resolveu fazer um teste no Sisu 2019 que foi a divulgação da nota de corte em cinco horários espalhados ao longo do dia. Dessa forma, os candidatos teriam uma atualização de suas posições mais frequente. No entanto, isso fez com que os estudantes ficassem visitando o site com maior frequência, o que acarretou a lentidão no site e impedia que outros fizessem suas inscrições. Dessa forma, o MEC optou por atualizar a nota de corte uma vez por dia a partir da quarta-feira, sempre à 0h.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *