NoticiasSisu

SISU 2020: Lista de Espera

O Ministério da Educação (MEC), conseguiu na Justiça, o direito de divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2020) ainda na terça-feira, 28 de janeiro, como estava previsto no calendário. Dessa forma, milhões de estudantes passaram a ter acesso ao resultado do SISU 2020 e puderam conferir se conseguiram a tão sonhada em uma instituição de ensino superior pública.

Não fui aprovado, e agora?

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019, se inscreveram no SiSU 2020 mas não foram selecionados poderão manifestar interesse na lista de espera a partir desta quarta-feira, dia 29 de janeiro.

Publicidade

Lista de Espera SISU – Como funciona?

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular, seja na primeira ou segunda opção de cursos, não poderão manifestar interesse na opção que não foi selecionado. Já os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada poderão escolher uma das opções para manifestar seu interesse em aguardar a lista para tentar garantir sua vaga na graduação.

Como manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2020?

A manifestação de interesse na lista de espera deve ser feita pelo site do SiSU onde o candidato deve inserir seu CPF e senha cadastrados no Enem 2019. Em seguida, ao acessar o boletim contendo suas notas e classificação dentro do sistema, é possível encontrar o botão de confirmação de manifestação de interesse em um dos cursos.

Publicidade

Atenção: é importante analisar qual será a opção escolhida, pois uma vez que o interesse é manifestado, não há como trocar. Para se certificar da confirmação é necessário aguardar a mensagem de confirmação que será emitida pelo sistema do SiSU.

A divulgação da lista de espera deve ser acompanhada pelo site da Universidade em que o candidato manifestou interesse. É importante se informar sobre locais e datas de onde serão feitas essas divulgações. O Sistema de Seleção Unificada não divulga os resultados desta etapa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do Sisu 2020

  • 29 de janeiro a 04 de fevereiro: período de matrícula para os selecionados da chamada regular nas Universidades
  • 29 de janeiro a 04 de fevereiro: prazo para candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse na Lista de Espera de uma das opções
  • 07 de fevereiro a 30 de abril: convocação dos candidatos da Lista de Espera feita pelas Universidades (consulta feita pelos sistemas de seleção das Universidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *