NoticiasSisu

Sisu 2021: começa hoje prazo para adesão de universidades públicas

As instituições públicas de educação superior que ofertarão vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2021, já podem fazer a adesão. O prazo teve início nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, e se encerra no dia 12 de fevereiro, próxima sexta-feira.

O edital contendo cronograma e procedimentos foi publicado no Diário Oficial da União de 22 de janeiro.

A seleção dos candidatos às vagas é feita por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente à edição de 2020.

Publicidade

“Após a divulgação do resultado do Enem 2020, o Ministério da Educação (MEC) publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu deste ano”, informou o ministério.

Segundo o edital, cabe às instituições de ensino disponibilizar o acesso virtual para que os estudantes selecionados via Sisu possam encaminhar a documentação exigida e efetuar a matrícula de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.

Publicidade

Documentos de Adesão

Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao MEC.

Também cabe a essas instituições de educação superior divulgar, tanto em suas páginas na internet como em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas no âmbito do Sisu, “conforme expressas em seus documentos de adesão, bem como editais próprios, quando couber, e a sistemática adotada para a convocação dos candidatos”.

Como funciona o Sisu

O Sisu é o programa informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual estudantes de todo o país se inscrevem a uma vaga em cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas a cada semestre e para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *