NoticiasSisu

SISU 2022: UEMG tem 1501 vagas disponíveis para a seleção

A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) já divulgou o seu termo de adesão para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) do ano que vem, 2022. De acordo com o documento, a UEMG está com a oferta de 1501 vagas disponíveis em seus diversos cursos de graduação para a 1ª edição do programa do ano. Ou seja, para o primeiro semestre de 2022.

As oportunidades de estudar na UEMG estão distribuídas em 137 cursos que são ministrados nos campus da universidade. Nesse sentido, todas as vagas serão disponibilizadas para a modalidade de seleção de ampla concorrência. Ainda de acordo com o termo de adesão da universidade ao SISU, não está prevista a reserva de vagas para estudantes em modalidade de cotas.

Para além do número de vagas que foi citado logo acima, é possível consultar o quadro de cursos oferecidos e o peso que é atribuído pela UEMG para cada uma das disciplinas que são cobradas na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Publicidade

A seleção do SISU é parte integrante de um programa do Governo Federal. Assim sendo, por meio deste programa, o Ministério da Educação (MEC) realiza o processo seletivo dos estudantes que desejam entrar nas instituições públicas de ensino superior. E como segue a tradição, esta é uma seleção que é feita com base nas notas que os estudantes alcançaram no Enem.

UEMG SISU 2022 – Como vai funcionar?

De acordo com informações que foram liberadas pelo Ministério da Educação (MEC), a seleção do SISU, em suas 2 (duas) edições a serem realizadas no ano de 2022, vai ser feita por meio das notas da edição mais recente do Enem. Ou seja, o Enem 2021.

Publicidade

Portanto, dito isso, só podem participar do processo seletivo do SISU, os estudantes que fizeram as provas dessa edição do Enem, desde que não eles tenham tirado nota zero em alguma das provas, considerando, inclusive, a Prova de Redação, que também não pode ter sido zerada no desempenho do candidato.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. De acordo com informações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as notas do Enem estão previstas para serem divulgadas no site no dia 11 de fevereiro de 2022.

A publicação do edital da edição do SISU 2022 no primeiro semestre deve acontecer já nos próximos dias. Por outro lado, as inscrições que dependem da publicação do resultado do Enem 2021 devem ser abertas somente na segunda quinzena do mês de fevereiro de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *