NoticiasSisu

UFJF divulga primeira parcial de nota de corte do SISU 2022

Após a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta segunda-feira, 15, as inscrições às vagas oferecidas nas instituições de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022.1.

Diariamente, a nota de corte é calculada pelo Sisu e se baseia no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquela graduação, por modalidade de concorrência. Por meio da nota de corte, o candidato consegue acompanhar sua classificação parcial na opção de curso escolhido, contudo a listagem que contempla os selecionados só é divulgada ao fim do período de inscrição.

O Portal da UFJF fez uma listagem com a parcial de pontos de corte do primeiro dia do Sisu, disponibilizado nesta quarta-feira, 16.

Publicidade

Até o momento, o curso de Medicina do campus sede, no grupo C, destinado a candidatos da ampla concorrência, apresenta a maior pontuação necessária para conquistar uma vaga: 807,72; seguido de Medicina, em Governador Valadares, também no grupo C, que exige, pelo menos, 798,32.

Se forem consideradas as maiores pontuações por grupos, os cursos de Medicina de Juiz de Fora e de Governador Valadares possuem as notas de corte mais altas até o momento.

Publicidade

Juiz de Fora

Outras graduações tiveram alta procura. Entre elas, Ciência da Computação alcançou a segunda colocação, com a exigência de 758,26 pontos, no grupo C, seguida do curso de Direito integral que apresenta nota de corte de 757,56 no grupo E – direcionado para pessoas que completaram o ensino médio em escola pública.

Governador Valadares

No campus avançado, a procura por Fisioterapia, no grupo C, também tem sido alta e requer nota mínima de 739,38; seguida de Direito, que exige pontuação de 725,62 no grupo E; e 719,66, no grupo C.

Notas

É importante que o candidato tenha consciência de que a nota de corte é atualizada todos os dias no sistema do Sisu, juntamente com a classificação dos estudantes, o que requer atenção por parte dos inscritos. Além disso, o ponto de corte representa a nota obtida pelo último candidato classificado dentro das vagas do curso selecionado, ou seja, pessoas com nota igual ou maior serão as classificadas no processo seletivo.

Cronograma do SISU 2022

As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 18, e os resultados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão previstos para serem divulgados no dia 22 deste mês.

Na UFJF são oferecidas 1.386 oportunidades em 61 cursos de graduação em Juiz de Fora e em Governador Valadares. No campus sede, estão 1.174 vagas, divididas em 51 cursos. Já no campus avançado, 212 vagas são disponibilizadas em dez graduações. Diante dessas oportunidades, é necessário que os candidatos fiquem atentos às datas do processo seletivo.

  • 15 a 18 de fevereiro: período de inscrições
  • 22 de fevereiro: resultado da chamada regular
  • 25 de fevereiro a 8 de março: matrícula da chamada regular
  • 22 de fevereiro a 8 de março: prazo para participar da lista de espera
  • A partir de 23 de março: início da convocação dos candidatos em lista de espera na UFJF.

Com informações do Portal da UFJF.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *