NoticiasSisu

UFSC suspende divulgação do Resultado do Vestibular 2020

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou em nota que está suspenso o cronograma de prazos e procedimentos de matrícula dos candidatos a ingresso na instituição por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O motivo da suspensão é a falta de definição quanto à divulgação das notas do Enem 2019 e do resultado do Sisu 2020 após os erros nas notas e recursos apresentados contra o MEC.

Entenda a suspensão do resultado do Sisu 2020

Uma decisão liminar da Justiça Federal em São Paulo, na última sexta-feira, 24 de janeiro, determinou a suspensão da divulgação do resultado do Sisu 2020. Dessa forma, o Sisu 2020 foi encerrado provisoriamente após as inscrições.

Publicidade

O recurso apresentado com pedido de urgência pela Advocacia-Geral da União, alegando “graves prejuízos à política pública de ensino superior, foi negado pelo TRF-3.

De acordo com a UFSC, “somente após a informação oficial e definitiva repassada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), serão publicados o cronograma e os procedimentos de matrícula para essas modalidades de ingresso na UFSC”.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *