UFT usará notas do Enem no Sisu 2020/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) decidiu aderir à seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2020/2, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O período de inscrições no Sisu 2020/2 é de 7 a 10 de julho. Para participar da seleção, o estudante deve ter realizado as provas do Enem 2019 e não pode ter zerado a redação.

De acordo com o calendário divulgado, a lista de aprovados na chamada regular será divulgada no dia 14 de julho, dando início ao período de matrícula na UFT, de 16 a 21 de julho, de forma
online. O edital será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nos próximos dias com informações detalhadas sobre os prazos, procedimentos e documentação.

Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de espera do Sisu?

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Sem previsão para o início do semestre

A Prograd ressalta que o ingresso dos selecionados está previsto para o semestre letivo de 2020/2, o qual, devido à pandemia da Covid, ainda não tem previsão de início. “Todavia, havendo desistência de candidatos aprovados e matriculados, teremos a possibilidade de preencher a vaga por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC), que somente será lançado quando tivermos a
definição da retomada das atividades de 2020/1 e do início de 2020/2”, explicou a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Borges do Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.