NoticiasSisu

SISU 2020: UFSM ofertará 3,3 mil vagas

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou informações quanto ao número de vagas ofertadas na primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usará as notas do Enem 2019.

Segundo o documento, a universidade gaúcha vai disponibilizar 3.391 vagas em 89 cursos de graduação. Do total de oportunidades, 1.685 são para ampla concorrência e 1.706 para Lei nº 12.711/2012 ou Lei de Cotas.

No Termo de Adesão também constam os pesos e as notas mínimas que os estudantes precisam ter tirado em cada uma das provas do Enem 2019. Para o curso de Medicina, por exemplo, as cinco provas têm peso um, mas é necessário ter nota mínima de 600 em cada uma delas.

Publicidade

Cursos que não entram no SiSU

Ainda conforme o Termo de Adesão, a UFMS não vai oferecer estes 22 cursos do campus Santa Maria – Camobi por meio do SiSU: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Dança, Educação Especial, Engenharias Acústica, Ambiental, Computação, Controle e Automação e Produção.

Também não entram no SiSU 2020-1: Física, Letras-Espanhol, Matemática, Música, Música e Tecnologia, Pedagogia, Programa Especial para Formação de Professores para Educação Profissional, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Publicidade

Não serão disponibilizados ainda os cursos de Administração, do campus de Palmeira das Missões e Direito, no campus sede em Santa Maria.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *