Celular Samsung Travando? Confira dicas para arrumar

A tela do celular travou? Uma maneira para solucionar este problema sem precisar buscar uma assistência técnica é fazer algo simples e prático: O usuário deve desligar e ligar o aparelho novamente. Para fazer isso você deve manter o botão de ligar e desligar por mais de três segundos pressionados para que o seu aparelho desligue completamente.

Alguns dos celulares Samsung também oferecem a opção reiniciar, que é uma solução para os chamados bug dos celulares. Mas, se o celular travou a tela e você não consegue reiniciar seu aparelho, tenta a opção Hard Reset. Com a tela travada é possível acionar as configurações do celular por meio da opção Hard Reset, basta pressionar o botão volume, em seguida a tecla Power no centro e depois o botão liga desliga. Pronto, agora o smartphone vai exibir uma tela de configurações do sistema. É possível navegar entre as opções utilizando a tela volume selecione a opção Wipe Date/ Factory Reset para fazer um reset da opção. Porém, é importante lembrar que esta opção pode danificar o aparelho.

A melhor maneira para arrumar celular samsung e ter garantia no serviço é levar o celular até uma Autorizada Samsung. No site da Samsung existem diversas opções de autorizadas. Escolha a mais próxima de sua casa por meio do mapa, para conhecer os endereços das Autorizadas Samsung. Clique em Suporte ou Centros de Serviços no site da marca Samsung e em seguida Assistência Técnica e Localizar Assistência Técnica.

Por que a Tela do Celular Samsung Travou?

A maioria dos problemas relacionados a tela do celular que travou tem origem no acúmulo de acesso armazenados na tela do celular. Por exemplo, ao pressionar a flechinha para voltar de uma aplicação ou acesso, o dispositivo realiza um retorno a primeira página armazenando as outras páginas, então elas são acumuladas e podem ser acionadas no botão de tela que é oposto a flechinha de retorno. O Power fica no centro, o botão de tela são dois quadradinhos sobrepostos.

Pressionando o botão de acesso às telas é possível ver em uma cascata, todas as telas que o celular conseguiu armazenar enquanto o usuário fazia retorno. Para limpar este conteúdo basta clicar no X do canto superior das telas que aparecem na cascata. Pronto, esta é uma maneira de evitar que a tela fique travada.

Uma outra maneira para destravar a tela do celular é utilizando o botão liga e desliga. Pressionando o botão liga e desliga é possível ver duas opções Desligar e Reiniciar. Se desligar o celular é só aguardar o processo e em seguida ligar novamente caso não esteja carregado. Coloque o celular na bateria para que possa ser ligado. Se pressionar o botão Reiniciar, é necessário aguardar que o processo seja realizado. O celular será desligado e depois reiniciado automaticamente.

A minha bateria acabou e a tela está travada, o que fazer?

Se a bateria acabou e a tela está travada, o celular será desligado automaticamente porque a bateria está no fim. Por isso, algumas orientações dizem que para destravar a tela deve ser aguardado o final da bateria.

Com o fim da bateria o celular fica desligado. Coloque o celular na bateria, aguarde o carregamento, verifique se o celular está sendo carregador normalmente. Aguarde o carregamento e pressione o botão de ligar para reativar as configurações do celular. Caso o celular fique um dia inteiro na bateria, mas não liga quando pressiona o botão ligar, a melhor opção é buscar uma autorizada para conserto do celular.

Também é possível que o botão liga e desliga não funciona. Isso ocorre porque os novos aparelhos produzem dispositivos muito pequenos e o usuário não consegue acionar. Se você tem um aparelho que nunca desliga também é recomendado que aguarde o fim da bateria, e então mantenha o botão liga e desliga pressionado por três segundos para ligar o celular.

O que é Função Hard Reset?

A função Hard Reset é uma função que permite que os usuários façam reset no celular utilizando a tela Wipe Data / Factory Reset. Não é recomendado aos usuários comuns que se utilize desta função no celular já que podem ser perdidas informações importantes do dispositivo.

A função Hard Reset foi criada para restauração das configurações originais do dispositivo caso a tela trave de maneira que o usuário não consiga visualizar o botão desligar após pressionar no canto da tela o “Liga Desliga”. A função existe, mas pode ser utilizada com risco de perder informações. Veja, passo à passo como utilizar Função Factory Reset para destravar a tela:

  1. Pressione os botões Aumentar Volume, Power e Liga e Desliga do aparelho.
  2. Deve aparecer na tela uma função chamada Wipe Data/ Factory Reset. Utilizando o botão de volume pressione esta função.
  3. Caso queira desistir é possível pressionar a função Reboot System Now, e tentar ligar novamente o celular.
  4. Pronto, não desistiu então ao pressionar Factory Reset aguarde a reinstalação das configurações originais do celular. Isso pode levar algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.