NoticiasVestibular

UFPR 2020: confira data de divulgação do resultado

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciou neste início hoje, 24 de novembro, a aplicação das provas da 2ª fase do seu Vestibular 2019/2020. Elas continuam acontecendo amanhã (25). Passam pelas provas desta etapa os 12.464 candidatos aprovados nos testes da 1ª fase, dentre os quais 550 são treineiros (não concorrentes às vagas), conhecidos no último dia 13.

As provas da primeira fase foram aplicadas em 27 de outubro, para mais de 30 mil candidatos. Dos 38.453 candidatos inscritos, 6.896 mil faltaram à primeira fase, um percentual de 12,55%. Os inscritos foram condicionados na primeira fase a 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

2ª fase

Agora, os selecionados para a 2ª fase, deverão hoje confeccionar uma redação e responder questões discursivas de acordo com o curso de escolha. Os testes de habilidades específicas ocorrem amanhã, dia 25.

Publicidade

A prova de Compreensão e Produção de Textos, comum a todos os candidatos, será realizada a partir das 14h, com duração de 4h30. A abertura das portas de acesso aos locais de prova será às 12h40 e o fechamento às 13h30. A prova de Compreensão e Produção de Textos será constituída de três questões discursivas.

As provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia serão compostas de sete questões discursivas acontecem na segunda-feira.

Publicidade

Na segunda também ocorre a Prova de Habilidade Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e para os Cursos de Design Gráfico e de Design de Produto, a partir das 14h. A abertura das portas de acesso aos locais de prova será às 12h40 e o seu fechamento às 13h30.

Aprovados

O resultado final é esperado para 10 de janeiro de 2020. O processo seletivo oferece 5.661 vagas, sendo a metade para estudantes da rede pública de ensino.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *