NoticiasVestibular

UEMA 2020: confira data de divulgação do resultado

A Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) aplicou neste domingo, 24 de novembro, as provas da segunda fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020.

Os inscritos fizeram as provas das 13h às 18h, e tiveram que elaborar uma redação e responder 12 questões discursivas de disciplinas conforme o curso de escolha.

Resultado e vagas

O resultado do PAES 2020 da UEMA deve sair no dia 17 de janeiro de 2020. O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Publicidade

Estão sendo oferecidas 4.030 vagas para os municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento.

Também serão preenchidas 910 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Publicidade

Concorrência

O curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais (CFO) bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina para candidatas negras, com 432 concorrentes por posto. O mesmo curso no Sistema Universal está em segundo lugar, com 432,0 candidatos por vaga. Novamente, o CFO aparece entre os mais concorridos agora na categoria masculina para candidatos negros, com 211,50 inscritos por posto.

Dos cursos de graduação tradicionais, Medicina em Caxias, está em primeiro lugar, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal. Em seguida, estão os cursos de Medicina em Imperatriz (164,03), Direito em São Luís (86,64), Direito em Bacabal (61,36) e Medicina Veterinária em São Luís (33,53).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *