NoticiasVestibular

Unesp anuncia datas do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as principais informações do Vestibular 2022. A instituição informou as datas, como se inscrever e a composição das provas.

O exame será realizado em duas etapas: na primeira os inscritos responderão questões objetivas de conhecimentos gerais e, na segunda, questões discursivas.

A Unesp disponibilizará 7,6 mil vagas no vestibular 2021. Medicina foi o curso mais procurado, com 310 candidatos por vaga.

Publicidade

O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Datas do Vestibular Unesp 2022

  • Pedidos de isenção e redução de taxa: 31 de agosto a 7 de setembro
  • Inscrições: 8 de setembro a 7 de outubro
  • Provas da 1ª fase: 14 e 15 de novembro
  • Provas da 2ª fase: 19 de dezembro
  • Resultado: 27 de janeiro

Neste ano o processo seletivo será aplicado em dois dias na primeira fase como medida de combate à pandemia do coronavírus.

Publicidade

O primeiro dia de provas da primeira fase da Unesp será para candidatos dos cursos de biológicas, pois corresponde a aproximadamente metade do total de inscritos, de acordo com a instituição.

No segundo dia da primeira fase os vestibulandos das áreas de carreiras de exatas e humanidades, além dos treineiros, fariam as provas.

As provas da segunda etapa serão aplicadas em apenas um dia. Interessados nos cursos que exigem aptidão, como Arquitetura e Urbanismo e Música, também terão que passar por Testes de Habilidades Específicas (THE).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *