NoticiasVestibular

IFMG divulga edital do Vestibular 2020

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) publicou nesta terça-feira, 24 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2020/1º semestre para ingresso nos cursos técnicos (nas modalidades Integrado e Subsequente) e nos cursos de graduação. As inscrições começam a partir de 1º de outubro, pela internet, e seguem até o dia 30/10. O link para inscrição será divulgado no portal do IFMG em breve.

São cerca de quatro mil vagas distribuídas entre os 18 campi do Instituto. A prova para os candidatos aos cursos técnicos será aplicada no dia 1º de dezembro. Já o ingresso nos cursos de graduação será feito por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter realizado uma das três últimas edições do exame (2017, 2018 ou 2019).

Veja as regiões e cidades onde o IFMG terá vagas abertas:

Publicidade
  • Metropolitana de Belo Horizonte: Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia.
  • Central: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova.
  • Centro-oeste: Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi.
  • Leste: Governador Valadares, Ipatinga, São João Evangelista.

Para o processo de ingresso do primeiro semestre de 2020, o IFMG oferta cursos presenciais nos seguintes níveis e modalidades:

Graduação – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído todo o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula no curso de Graduação. O IFMG oferece as seguintes modalidades de cursos de Graduação: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

Publicidade

Técnico Integrado – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam as disciplinas do Ensino Médio e aquelas de formação técnica.

Técnico Subsequente – Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas disciplinas de formação técnica.

Para as modalidades de Cursos Técnicos (Integrado e Subsequente), a seleção será por meio de prova escrita.

O ingresso nos Cursos de Graduação se dará pela Nota do Enem ou pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU), observando o seguinte:

Para ingresso nos cursos de Graduação serão utilizados processo próprio de aproveitamento de notas obtidas no Enem e o SISU. A forma de aproveitamento de notas do Enem será detalhada em edital específico que será publicado no site do IFMG www.ifmg.edu.br.

As vagas para ingresso aos cursos de Graduação do IFMG serão distribuídas, inicialmente, na proporção de 50% (cinquenta por cento) para cada modalidade, resultando na seguinte distribuição:

a) 50% das vagas pelo SISU;
b) 50% das vagas pela nota do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *