NoticiasVestibular

ETECs 2020: inscrições abertas

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) estão com as inscrições abertas para o Vestibulinho 2020/1. O prazo teve início nesta quarta-feira, dia de outubro, e se encerra às 15h do dia 12 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 30. São ofertadas 86.939 vagas que estão distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Foi possível solicitar redução da taxa de inscrição, desde que esteja matriculado nos ensinos fundamental, médio, superior ou em cursinho e que tenham renda de até dois salários mínimos, bem como os desempregados. O resultado será disponibilizado em 29 de outubro.

Provas

A previsão é de que os locais de prova do Vestibulinho 2020/1 das Etecs sejam divulgados no dia 11 de dezembro. As provas do processe seletivo serão aplicadas no dia 15 seguinte, a partir das 13h30. A quantidade de questões do Vestibulinho muda conforme a modalidade do curso escolhido.

Publicidade
  • Ensino Médio – todos os formatos – e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questionamentos ligados a áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.
  • Especialização de Nível Técnico: 30 questões referentes as competências da habilitação do curso escolhido.
  • Curso de Gestão de Projetos (EaD): 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.
  • Cadastro de reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Sistema de Pontuação Acrescida

As Etecs possuem um Sistema de Pontuação Acrescida ao desempenho final do Vestibulinho, sendo 3% para candidato autodeclarado negro; 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas e 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas.

Resultado

A previsão é de que a divulgação da classificação geral para os cursos com prova de aptidão sairá em 09 de janeiro de 2020 e no dia 17 seguinte os demais classificados.

Publicidade

A primeira chamada será publicada em 20 de janeiro de 2020, com matrículas para o dia 21 seguinte. Uma segunda chamada é aguardada para o dia 23 do mesmo mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *