NoticiasVestibular

ETECs abrem inscrições para Vestibular 2021/2

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) estão com as inscrições abertas para o Vestibulinho 2021/2. O prazo teve início no dia 07 de maio e se encerra às 15h do dia 02 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 19.

A oferta é de 145.986 vagas para o ensino técnico – presencial, semipresencial e on-line – e especialização técnica. As vagas do Vestibulinho são para as Etecs e classes descentralizadas.

O período para solicitar redução da taxa de inscrição já se encerrou. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer no dia 12 de maio.

Publicidade

Processo Seletivo

Devido a pandemia de Covid-19, as Etecs não vão aplicar provas no Vestibulinho e a seleção será realizada pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, que deve ter sido concluído até 31 de dezembro de 2020.

Bônus na pontuação

O Sistema de Pontuação Acrescida destina-se para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho. Abaixo estão as categorias e valores da bonificação:

Publicidade
  • 10% para estudantes de escolas públicas
  • 3% para estudantes negros
  • 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas

A classificação geral e a convocação para provas de habilidades específicas dos cursos com aptidão específica serão divulgadas em 25 de junho. Os candidatos classificados passam pela avaliação no dia 26 do mesmo mês.

Resultado do Vestibulinho 2021/2

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos estão previstas de serem divulgadas no dia 28 de junho. As matrículas ocorrerão entre os dias 29 e 1º de julho. Uma segunda chamada está prevista para 19 de julho.

A primeira chamada dos cursos com aptidão será liberada em 05 de julho. Uma segunda convocação sairá no dia 25 do mesmo mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *