NoticiasVestibular

Facape, em Pernambuco, abre inscrições para o Vestibular 2022/2

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em Pernambuco, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/2 até o dia 30 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$40 (quarenta reais).

Serão duas modalidades de ingresso na instituição, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de Análise do Histórico Escolar. É possível também se inscrever como Portador de Diploma ou na modalidade de Transferência Externa de outro curso de graduação, sendo a forma de ingresso a Análise do Histórico Escolar.

Para os candidatos que optarem por concorrer via nota do Enem, valerão as edições de 2021 e 2022. Para participar, é necessário ter alcançado, no mínimo, 300 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Publicidade

São oferecidas 564 vagas divididas em 8 cursos de graduação, em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Serviço Social, Superior de Tecnologia em Comércio Exterior e Superior Tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação.

Serão ofertadas 86 vagas para bolsistas, distribuídas entre todos os cursos. Poderão concorrer à bolsa estudantes egressos de escola pública, dependente ou servidor da Prefeitura Municipal de Petrolina e dependente ou servidor da Facape. Além disso, há cotas destinadas a pessoas com deficiência.

Publicidade

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 14 de julho. Aqueles que desejarem entrar com recurso terão entre 15 e 18 do mesmo mês para fazê-lo e o resultado final será publicado em 19 de julho.

A matrícula dos convocados na primeira chamada deverá ocorrer em 27 de julho. Caso existam vagas reminiscentes, novas convocações poderão ser realizadas em 1º e 4 de agosto.

As aulas do segundo semestre terão início em 8 de agosto.

Inscrições para Vestibular em Medicina

A Facape também abriu as inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina. O prazo vai de 6 a 30 de junho.

As provas para os candidatos inscritos na modalidade de ampla concorrência serão aplicadas em 10 de julho, sendo oferecidas 30 vagas. As matrículas dos convocados em primeira chamada ocorrerão em 29 e 30 de agosto.

A seleção para bolsistas e alunos pertencentes aos municípios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco (Rede PEBA) terá suas inscrições acontecendo dos dias 23 de agosto a 13 de setembro. A prova presencial ocorrerá em 25 de setembro, com matrículas previstas para 14 a 16 de novembro.

Para aqueles que desejarem concorrer a uma vaga no curso de Medicina através da nota do Enem, o período de inscrição irá de 8 a 22 de novembro. Serão aceitas as notas das edições dos anos 2016 a 2021. As matrículas para os selecionados na primeira chamada serão em 15 e 16 de dezembro.

Mais informações sobre os processos seletivos e link de inscrição disponíveis no site da instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *