NoticiasVestibular

FATECS 2020: inscrições abertas

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo estão com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/1. O prazo teve início nesta terça-feira, 15 de outubro e se encerra no dia 11 de novembro. A taxa de inscrição está no valor de R$ 70. São ofertadas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição já se encerraram. O resultado deve sair no dia 25 de outubro.

Os candidatos podem aproveitar as notas obtidas do Enem de 2017 a 2019, em substituição às provas. Os interessados devem informar o número de inscrição do exame educacional.

Publicidade

Vestibular 2020

A divulgação do cartão de inscrição dos candidatos ocorrerá no dia 3 de dezembro, com os horários e os locais onde serão aplicadas as provas.

O vestibular 2020/1 das Fatecs ocorrerá no dia 8 de dezembro. As provas terão 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. Os pesos das disciplinas variam conforme o curso de escolha.

Publicidade

Segundo as Fatecs, nesta edição há o Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

O resultado do processo seletivo deve ser publicado no dia 14 de janeiro. Nova lista é esperada para o dia 17 seguinte.

Entre as novidades do Vestibular estão três novas graduações: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *