NoticiasVestibular

IF Sudeste MG: candidatos terão três formas de ingressar em cursos de graduação

A seleção dos alunos para os cursos de graduação do IF Sudeste MG mudou este ano. Agora os candidatos têm três chances de ingressar em nossa instituição: Processo Seletivo – Provas, Processo Seletivo – Enem e Sisu. Vale ressaltar que a inscrição em uma das modalidades não impede o cadastro nas demais.

O IF Sudeste MG decidiu dividir as vagas totais entre as três formas de ingresso: 40% das vagas foram destinadas aos estudantes selecionados pelo Processo Seletivo – Provas, 30% para o Processo Seletivo – Enem e 30% para o Sisu. Assim, do total das 40 vagas do curso de Direito do Campus Rio Pomba, 16 são para vestibular, 12 para Enem e 12 para Sisu.

O candidato tem a oportunidade de concorrer a todas as vagas desde que se inscreva nas três modalidades.

Publicidade

Processo Seletivo – Provas

Para participar do Processo Seletivo – Provas, ele deve acessar a página copese.ifsudestemg.edu.br e acessar o link “Inscrições / Área do candidato” à esquerda da página. Em seguida, deverá criar uma conta no sistema, registrando número de CPF, de carteira de identidade e conta de e-mail. Em seguida, fará a inscrição, escolhendo a modalidade “Graduação – Provas” e preenchendo com seus dados pessoais, nome do campus, curso e grupo de concorrência. Ao final, deverá gerar a Guia de Recolhimento da União com o valor de R$ 50. A inscrição só será efetivada após o pagamento. Aqueles que tiveram seus pedidos de isenção da taxa de inscrição deferidos deverão gerar o boleto com o valor R$ 0 para confirmação do cadastro.

Os candidatos desta modalidade farão a prova de vestibular no dia 16 de junho. Eles resolverão 45 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia e História, além de escreverem uma redação.

Publicidade

Processo Seletivo – Enem

Quem quiser concorrer na segunda modalidade deve proceder da mesma forma com o cadastro do sistema (caso ainda não tenha feito). No momento da inscrição, optará por “Graduação – Enem”, preenchendo os demais campos do formulário da mesma forma. Também é preciso gerar o boleto e efetuar o pagamento para confirmar a inscrição. A concessão da isenção é válida para esta forma de ingresso também.

Nesta modalidade, o sistema buscará a nota do candidato que tenha feito a prova do Enem nos últimos três anos. Para aqueles que fizeram mais de uma prova, será escolhida a maior nota. O sistema fará a classificação final entre os inscritos.

Sisu

Já pelo Sisu, o candidato deverá se inscrever no sistema nacional disponibilizado no site do MEC em data divulgada posteriormente. O Ministério fará a distribuição das vagas de acordo com a nota do Enem do candidato que fizer a opção pelo curso do IF Sudeste MG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *