NoticiasVestibular

IFRJ abre inscrições para Vestibular 2021/1 por meio do Enem

Para quem está à procura de uma universidade na modalidade de ciências e tecnologia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu na quinta-feira, 1º de abril, as inscrições para o Vestibular 2021/1. O prazo se encerra no dia 30 de abril e é totalmente gratuito.

A instituição vai aceitar candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem optar por escolher as edições de 2016 a 2020 desde que a nota mínima tenha sido a partir de 400 e não tenha tirado zero na redação.

Logo, se o candidato foi bem em alguma das edições, ele pode utilizar a que for mais conveniente a ele de acordo com o curso que escolheu na universidade, pois cada um exige uma quantidade de pontuação.

Publicidade

Vagas

Para quem deseja se candidatar ao IFRJ, a universidade está oferecendo 795 vagas para os cursos destinados à graduação oferecidos no primeiro semestre do ano letivo de 2021 (a partir de julho de 2021).

Dentre as vagas, metade delas são para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa (AA) para candidatos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

Campus que aceitam as inscrições

Os candidatos podem optar para ingressar nos campus: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

Cursos oferecidos

A instituição oferece vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Os candidatos devem ficar atentos aos cursos oferecidos de acordo com cada campus. Para quem tem dúvidas sobre o processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), este ano o instituto não irá participar.

Resultado

O instituto vai liberar no dia 19 de maio após às 18h a nota final preliminar e os candidatos podem apresentar recursos nos dias 20 e 21 seguintes preenchendo o formulário de interposição de recursos e enviá-lo para o e-mail [email protected].

O IFRJ não se responsabiliza por pedidos de recurso não recebidos devido a fatores de ordem técnica que prejudiquem os computadores ou impossibilitem a transferência dos dados, a falhas de comunicação ou ao congestionamento das linhas de comunicação.

A divulgação do resultado será feita no dia 26 de maio e as matrículas serão recebidas nos dias 16 e 17 de junho. Para mais informações acesse o Site do IFRJ.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *