IFRO abre inscrições para Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) abriu, em 13 de maio, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2022/2. O prazo vai até o dia 9 de junho e não há taxa a ser paga.

Alunos interessados devem informar, no ato da inscrição, se desejam concorrer pela modalidade de aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Histórico Escolar. Para concorrer é necessário ter concluído o Ensino Médio. São válidas as provas do Enem realizadas em qualquer edição entre 2010 e 2021.

O ingresso será ainda no segundo semestre deste ano, com vagas disponíveis em Rondônia e, na modalidade à distância, também nos estados de Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais.

Ao todo, são 2 mil vagas em cursos de graduação e técnicos. Os cursos presenciais são ofertados em Colorado do Oeste (bacharelado em Engenharia Agronômica); Ji-Paraná (tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas); e na Zona Norte de Porto Velho (tecnólogo em Redes de Computadores).

Na forma de EaD, são 880 vagas distribuídas em 30 polos, ofertando os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública. Nessa modalidade, o aluno deverá realizar as avaliações presencialmente no campus do IFRO ou no polo em que o estudante estiver matriculado.

Há, ainda, 120 vagas para curso técnico subsequente ao Ensino Médio. No campus Jaru, os cursos de Técnico em Comércio e Técnico em Zootecnia são presenciais e no campus Ji-Paraná o curso de Técnico em Administração é realizado à distância (EaD).

Além da ampla concorrência, há sistema de cotas reservado para alunos que estudaram durante todo o Ensino Médio em escola pública e pessoas com deficiência.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 21 de junho e os selecionados terão entre os dias 22 e 28 de junho para se matricular. No caso de restarem vagas após o processo, serão realizadas novas chamadas nos dias 7 e 22 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.