NoticiasVestibular

IFRO prorroga inscrições do Vestibular 2020/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prorrogou as inscrições do Vestibular 2020/2 de cursos a distância (EaD). O prazo, que se encerraria no dia 02 de junho, foi prorrogado até o dia 21 de junho. Para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2009 e 2019 e não ter tirado nota zero em nenhuma das disciplinas. A inscrição é gratuita.

O instituto ofertará 2.280 vagas neste processo seletivo, distribuídas por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba. Os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Porto Velho Zona Norte, vão oferecer 80 vagas cada um.

De forma a atender a Lei de Cotas, o IFRO estará reservando 50% das vagas, sendo distribuídas para para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Publicidade

Cursos Técnicos

Foram prorrogadas, também, a inscrição para a seleção de cursos técnicos subsequentes de nível médio, até 21 de junho. São 2.120 vagas e o processo seletivo será realizado pelo desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Resultado

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 25 de junho, e o final no dia 3 de julho. A matrícula será realizada entre os dias 6 e 10 de julho.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *