IFS abre inscrições para o Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu, na última terça-feira, 17 de maio, as inscrições para o Vestibular 2022/2. Interessados podem se cadastrar até o dia 9 de junho e a taxa de inscrição é no valor de R$5 (cinco reais).

Podem solicitar isenção alunos da rede pública de ensino, estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.

Para pedir a isenção da taxa de inscrição é necessário enviar o requerimento disponibilizado no Anexo IX do edital do Processo Seletivo do IFS 2022/2.

A realização das provas irá ocorrer no dia 19 de junho. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a questões objetivas de múltipla escolha de conhecimentos gerais.

A instituição oferece 295 vagas, com cursos de graduação disponíveis nos campi de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória.

50% das vagas são destinadas a cotistas, sendo 25% delas para estudantes pretos, pardos e indígenas egressos de escola pública e 25% para estudantes do ensino público em geral, independentemente da etnia.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 8 de julho. Aqueles alunos aprovados pelo sistema de cotas por etnia deverão passar por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial, a fim de analisar os aspectos fenotípicos de cada indivíduo.

Cursos Técnicos Subsequentes

Também estão abertas inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos subsequentes, ofertados a quem concluiu o ensino médio. O prazo também vai de 17 de maio a 9 de junho.

A realização da prova será no dia 3 de julho. O exame será composto por questões objetivas de múltipla escolha das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Espanhol ou Inglês.

Confira o edital do Processo Seletivo dos cursos técnicos subsequentes do IFS 2022/2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.