EnemNoticiasVestibular

IFSP inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via ENEM

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022 do 1º semestre. Esta é uma seleção que utiliza as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para a classificação dos estudantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de fevereiro de 2022. O período de inscrições foi aberto no dia 20 de dezembro do ano passado.

De acordo com as informações que estão presentes no edital, as inscrições devem ser feitas no do site da instituição, por meio do preenchimento de formulário eletrônico especificado para tal. Para este processo seletivo, não há a cobrança de taxa de inscrição. Ou seja, as inscrições são gratuitas.

Ainda de acordo com o edital, o IFSP vai receber as notas das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2017 a 2021.

Publicidade

Entretanto, não serão aceitas as notas dos candidatos que tenham tirado nota zero na Prova de Redação, ou que tenham tirado nota zero em alguma das provas objetivas das disciplinas. Os candidatos que tenham sido eliminados em alguma das etapas da prova também não podem ser considerados para esta seleção.

IFSP – Vagas Disponíveis

No total, nesse processo seletivo, o IFSP (Instituto Federal de São Paulo) está com a oferta de 5.400 vagas em diversos cursos de graduação que são ministrados na instituição de ensino.

Publicidade

As vagas disponíveis são para os 32 campus do instituto federal, que estão distribuídos por todo o estado de São Paulo.

É válido ressaltar que metade das vagas está reservada para os candidatos que tenham cursado todos os 3 (três) anos do ensino médio nas escolas da rede pública, de acordo com o que é estabelecido na Lei de Cotas (Lei nº 12711, de 2012).

Quando vai sair o resultado do Vestibular IFSP 2022/1?

De acordo com as informações do edital, o IFSP deve liberar o resultado preliminar das inscrições no dia 9 de março de 2022.

Os interessados, então, poderão entrar com recurso no dia seguinte. Ou seja, em 10 de março de 2022.

A divulgação do resultado definitivo, contendo a lista dos classificados e a convocação para a matrícula, está prevista para ser publicada no dia 11 de março de 2022.

Os candidatos aprovados na 1ª chamada precisam fazer as suas matrículas no site da instituição entre os dias 14 e 17 de março de 2022. No site você também confere maiores detalhes e informações sobre o Vestibular IFSP 2022/1.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *