NoticiasVestibular

IFSP: inscrições abertas para o vestibular 2022/1 via Enem

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com as inscrições abertas para o vestibular 2022/1 com 200 vagas para 5 (cinco) cursos superiores de graduação nos campus das cidades de Campinas e Hortolândia, no interior do estado. As aulas estão previstas para começar a serem ministradas ainda no primeiro semestre de 2022.

Na cidade de Campinas, o IFSP oferta um total de 80 vagas, sendo que 40 destas vagas são destinadas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, e outras 40 vagas para o curso de Engenharia Elétrica, que acontece no período vespertino.

Por outro lado, na cidade de Hortolândia, há a oferta de 120 vagas, sendo 40 vagas para a Licenciatura em Matemática, no período noturno, 40 vagas para o Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, no período noturno, e mais 40 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também no período noturno, assim como acontece em Campinas (SP).

Publicidade

Como Fazer a Inscrição

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro de 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site oficial da instituição. Clique aqui para entrar.

Em todo o estado de São Paulo, são oferecidas 5,4 mil vagas. E não haverá cobrança de taxa de inscrição para os candidatos.

Publicidade

De acordo com informações do próprio IFSP, o processo seletivo vai usar, para fins de classificação dos candidatos, as notas que foram obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Mas atenção! Os candidatos não podem ter sido eliminados em quaisquer das provas, e tampouco terem tirado nota zero na Prova de Redação.

O IFSP mantém a sua política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo de seleção de estudantes. Assim sendo, 50% das vagas de cada um dos cursos estão reservadas somente para os candidatos que estudaram os 3 (três) anos do Ensino Médio integralmente em escolas públicas brasileiras. Além disso, também há a reserva de vagas para os candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

Relação de Vagas

IFSP Campus Campinas – 80 vagas
Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Turno Noturno | 40 vagas
Curso: Engenharia Elétrica | Turno Vespertino | 40 vagas

IFSP Campus Hortolândia – 120 vagas
Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Turno Noturno | 40 vagas
Curso: Licenciatura em Matemática | Turno Noturno | 40 vagas
Curso: Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação | Turno Noturno | 40 vagas

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *