NoticiasVestibular

IFSP prorroga inscrições para Processo Seletivo 2022/2 de cursos técnicos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) prorrogou as inscrições para seu Processo Seletivo 2022/2 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio. O prazo vai até esta quinta-feira, 9 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$20 (vinte reais).

O pedido de isenção no pagamento da taxa se encerrou em 20 de maio e o resultado está disponível na página da instituição.

A lista preliminar dos inscritos será disponibilizada em 17 de junho, a partir das 20h.

Publicidade

Nos cursos técnicos concomitantes, o aluno deve estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em outra escola e realizam o ensino técnico no IFSP. No caso dos cursos técnicos subsequentes, o aluno deve, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

O Vestibular para o ensino técnico será composto por uma prova de 30 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A aplicação das provas irá ocorrer no dia 26 de junho, domingo, das 9h às 12h.

Publicidade

O IFSP está ofertando 1.970 vagas distribuídas em 26 campi, nas cidades de São Paulo, Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

A instituição reserva 50% das vagas para o sistema de cotas, destinadas àqueles que estudaram o Ensino Fundamental em sua integralidade em escolas públicas, a pessoas com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio, bem como para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IFSP também oferece vagas na modalidade EJA

O IFSP oferece, ainda, 80 vagas para o curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser realizadas presencialmente, até o dia 24 de junho, nas secretarias dos campi em que são ofertados os cursos.

São 40 vagas no campus de Pirituba, no turno matutino, e 40 vagas no campus de Suzano, no período noturno.

Para se inscrever, o candidato deve ter 18 anos ou mais e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental.

A seleção ocorrerá no dia 30 de junho, quinta-feira, às 14h, através de sorteio, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSP no YouTube.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *