NoticiasVestibular

IFTO abre inscrições para Vestibular 2021/2

O Instituto Federal de Tocantins (IFTO) abriu as inscrições para o Vestibular 2021/2. O prazo teve início na sexta-feira, dia 11 de junho, e se encerra no dia 04 de julho. A taxa de inscrição é de R$20.

De acordo com o edital não haverá aplicação de provas, em função da pandemia do coronavírus. Os candidatos serão selecionados por meio da avaliação das notas dos dois últimos anos do ensino médio.

A instituição está ofertando 290 vagas para cursos superiores presenciais. Desse total, é reservado o mínimo de 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo ainda percentual para pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

Os estudantes que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição poderão fazer o pedido até o dia 18 de junho através do email [email protected].

Pode fazer a solicitação quem atender às condições abaixo:

Publicidade
  • Ter renda de 1,5 salário mínimo por pessoa da família
  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular

A previsão é de que o resultado dos pedidos de isenção seja divulgado no dia 21 de junho. Recursos serão recebidos no dia 22 seguinte, de forma on-line. O resultado pós recursos será disponibilizado no dia 24 de junho.

Resultado

Os candidatos das cotas e ações afirmativas serão convocados para entrega de documentação no período de 12 a 14 de julho. De acordo com o edital, o resultado da análise do material será disponibilizado no dia 16, com prazo para recursos no dia 17 seguinte.

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 19 de julho e recursos serão recebidos no dia 20 seguinte. A primeira chamada sairá no dia 21 de julho, após as 18h.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *