UERJ inscreve para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

Por Atualizado em 16/07/2019 9:09

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta terça-feira, dia 16 de julho, as inscrições para o segundo Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2020.Os candidatos podem se inscrever até o dia 18 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

Isenção

Os candidatos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio e que têm renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.497 puderam solicitar isenção de taxa do Vestibular UERJ 2020.

Vestibular 2020

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o cartão de confirmação de inscrição contendo os locais de prova estará disponível para consulta entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro. As provas do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 da UERJ serão aplicadas no dia 15 de setembro. Os candidatos deverão responder questões objetivas de múltipla escolha de:

  • Linguagens
  • Matemática
  • Ciências da Natureza
  • Ciências Humanas

Resultado

De acordo com o cronograma da UERJ, o resultado contendo a lista de de aprovados deve ser divulgada no dia 20 de setembro. Aqueles candidatos que alcançarem pontuação acima de 40% estarão aptos a se inscrever no Exame Discursivo, que deve ser aplicado em dezembro.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários