NoticiasVestibular

Enem-Unicamp 2020: inscrições abertas para o processo seletivo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Enem-Unicamp 2020. O período de inscrições encerra-se no dia 21 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 30. Os candidatos que tenham inscrito no Vestibular Tradicional 2020 poderão pagar o valor de R$ 15. Aqueles candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição no Vestibular da Unicamp, também estão isentos da taxa na seleção via Enem.

Cronograma

Os candidatos podem utilizar as notas obtidas nas edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou 2019. A seleção usará exclusivamente o desempenho obtido na prova do exame. As chamadas da seleção Enem-Unicamp seguirão o mesmo cronograma do Vestibular 2020 Tradicional.

  • 1ª chamada: 10 de fevereiro
  • 2ª chamada: 13 de fevereiro
  • 3ª chamada: 18 de fevereiro
  • 4ª chamada: 21 de fevereiro
  • 5ª chamada: 04 de março

Caso o candidato tenha participado do Vestibular Tradicional e também seja inscrito na seleção via Enem, há duas possibilidades de preenchimento das vagas se for aprovado. Para os casos de aprovação nos dois sistemas de ingresso para o mesmo curso, deverá ser preenchida a vaga oferecida pelo Vestibular 2020. Já no caso de aprovação nos dois sistemas de ingresso para cursos diferentes, o candidato deverá escolher pelo curso no momento da matrícula.

Publicidade

Vagas

A Unicamp oferta neste processo via Enem 639 vagas. As oportunidades se dividem em três categorias:

  • 50% para quem fez todo o ensino médio ou EJA em escolas públicas (ou tem certificado pelo Enem ou Encceja);
  • 25% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (independente da formação);
  • 25% para estudantes de escolas públicas que se declarem pretos, pardos ou indígenas.

A Enem-Unicamp é responsável pelo preenchimento de 20% das vagas da universidade para 2020. As demais oportunidades se dividem pelo Vestibular Tradicional, Vestibular Indígena e modalidade Olimpíadas Científicas.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *