NoticiasVestibular

UNEB 2020: inscrições abertas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abre nesta terça-feira, dia 15 de outubro, as inscrições para Vestibular 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site da instituição de ensino até o dia 6 de novembro.

São ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela UNEB (1.800).

Cotas

A UNEB fará a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Publicidade

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital do processo seletivo.

Inscrições

As inscrições do Vestibular 2020 da UNEB devem ser realizadas no site da instituição, na opção “INSCRIÇÃO ONLINE”. Logo em seguida, deve-se identificar o grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Publicidade

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 15 e 16 de outubro. Para ter direito ao benefício tem que ser concluinte ou egresso do ensino médio, que tenha também concluído o Ensino Fundamental II em estabelecimentos das redes públicas de Educação da Bahia.

Também podem solicitar o benefício, servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

De acordo com a instituição, a relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada, no dia 18 de outubro. Os candidatos selecionados para participação na segunda etapa deverão apresentar, no período de 21 a 23 do mesmo mês, original e cópia dos documentos solicitados. A relação dos candidatos beneficiados será divulgada até o dia 26 de outubro

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *