NoticiasVestibular

ETECs inscrevem para Vestibulinho 2019/2

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, estão recebendo as inscrições para o Vestibulinho 2019/2. O prazo teve início no dia 10 de abril e encerra-se no dia 15 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30.

Redução de taxa de inscrição

Os pedidos de redução de taxa de inscrição foram realizadas até o dia 09 de abril. A lista de contemplados será divulgada no dia 30 de abril, de tal modo que possam efetuar suas inscrições a partir dessa data.

Vestibulinho ETECs 2019/2

De acordo com o edital os candidatos conhecerão os locais onde farão as provas no dia 11 de junho. A aplicação do exame de seleção ocorrerá no dia 16 de junho, a partir das 13h30.

Publicidade

As provas serão constituídas por 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. Os candidatos às vagas remanescentes farão um exame com prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão 30 questões específicas para testar as habilidades dos candidatos.

Publicidade

Resultado

O resultado com a classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão sairá em 05 de julho. Os demais candidatos terão acesso ao resultado no dia 16 de julho. A previsão é de que a 1ª chamada seja divulgada no dia 17 de julho, com matrículas até o dia 18. A segunda lista será divulgada no dia 19 de julho.

Vagas

O Vestibulinho ETECs 2019/2 ofertará mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

São 1.200 vagas nos cursos do 1º módulo do Ensino Técnico em Administração, Comércio, Guia de Turismo ou Secretariado, além de vagas remanescentes, para diversas cidades paulistas, gratuitamente.

Para o segundo semestre, o Vestibulinho oferece 150 vagas para especialização técnica, distribuídas entre cinco cursos: Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Organização de Eventos Corporativos; e Radiocomunicação.

Mais informações no site VestibulinhoEtec.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *