NoticiasVestibular

UERJ recebe inscrições para Exame Discursivo do Vestibular 2020

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe a partir deste sábado, dia 21 de setembro, as inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular 2020. Os candidatos tem até o dia 14 de outubro para se inscreverem. A taxa de inscrição está no valor de R$ 100. Candidatos que foram beneficiados com a isenção nos Exames de Qualificação estão dispensados do pagamento da inscrição. Os demais precisam pagar a taxa até 15 de outubro.

Para participar do Exame Discursivo é preciso que o candidato tenha conseguido conceito A, B, C ou D em um dos Exames de Qualificação 2020.

Vagas

A UERJ oferta 5.731 vagas no Vestibular 2020 e 50 vagas para a Academia de Bombeiros Militar D. Pedro II (CBMERJ). No caso dos cursos da UERJ, 45% das vagas são reservadas para cotistas:

Publicidade
  • 20% para candidatos negros, quilombolas e indígenas;
  • 20% para candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública;
  • 5% para pessoas com deficiência e para filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Provas

A prova do exame Discursivo 2020 da UERJ será realizada no dia 1º de dezembro, das 9h às 14h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder duas provas discursivas específicas ao curso escolhido. A Confirmação de Inscrição, com os locais de provas, será liberada a partir de 28 de outubro.

O conceito obtido pelo candidato no Exame de Qualificação vale pontos no Exame Discursivo:

Publicidade
  • Conceito A – 20 pontos;
  • Conceito B – 15 pontos;
  • Conceito C – 10 pontos;
  • Conceito D – 5 pontos.

As notas do Exame Discursivo serão divulgadas no dia 19 de dezembro. O resultado do Vestibular 2020 da UERJ está previsto para 23 de janeiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *