NoticiasVestibular

UFMS recebe inscrições para o PASSE 2020

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu as inscrições para o Vestibular 2020 e para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Os candidatos têm até o dia 17 de novembro para fazer a inscrição e a taxa é de R$ 120. Para os vestibulandos, vale lembrar que neste ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixa de ser um pré-requisito para ingresso na universidade.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e escolher a cidade em que fará a prova. Para os cursos de Medicina, Direito e Música, as provas serão feitas apenas na Capital.

PASSE 2020

O Passe é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Publicidade

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2018; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2018 e já realizaram a 1ª etapa do Passe. E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª do Passe.

As provas da serão realizadas no dia 8 de dezembro. Os candidatos da 3ª etapa do Passe farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Publicidade

Vestibular 2020

A novidade neste ano é que os candidatos não precisam mais fazer o Enem para concorrer a uma vaga na universidade, apenas o Vestibular é o suficiente. As provas do Vestibular 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro.

Para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o dia 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *