NoticiasVestibular

UFPA recebe inscrições para o Vestibular 2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020. Ao todo são ofertadas 7.143 vagas, sendo 3.449 disputadas pela ampla ocorrência, 3.503 ofertadas pelo sistema de cotas da instituição e há ainda a oferta extra de 191 vagas extras para pessoas com deficiência (PcDs).

A seleção para preenchimento das vagas ofertadas no processo seletivo  UFPA 2020 ocorrerá por meio das notas obtidas pelos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2019 (ENEM 2019).

Assim como no ano passado, todas as vagas disponíveis na UFPA serão ofertadas pelo processo seletivo, ou seja, a universidade não irá disponibilizar vagas pelo Sistema Unificado de Seleção (SiSU) para ingresso em 2020.

Publicidade

Será atribuído um bônus de 10% (dez por cento) sobre a nota obtida no ENEM 2019 aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio, na modalidade presencial, em escola pública ou privada, em um ou mais dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Serviço:
Edital para o PS 2020 da UFPA
Será publicado até o dia 4/10 no www.ceps.ufpa.br
Inscrições: Das 14h do dia 7 de outubro às 17h do dia 1º de novembro
Mais informações sobre os concursos de seleção para ingresso na UFPA você encontra no www.feivest.ufpa.br.

Publicidade

Assista aos vídeos sobre os cursos de graduação da UFPA aqui.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *