NoticiasVestibular

UFU: inscrições para Transferência Facultativa e de Portadores de Diploma

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre nesta quinta-feira (25) as inscrições nos processos de seleção de Transferência Facultativa e de Portadores de Diploma para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2020. Os interessados têm até às 17h do dia 11 de novembro para confirmarem participação no processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 90.

São ofertadas 2.439 vagas e há oportunidades para 65 opções de graduações dos campi das cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo. A relação completa dos cursos, número de vagas, turno e as datas mais importantes dos processos seletivos podem ser acessados nos editais de Transferência Facultativa e de Portadores de Diploma no site da UFU.

Os processos seletivos serão realizados em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com Prova Objetiva e Prova de Redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental.

Publicidade

As provas objetivas dos processos seletivos de Transferência Facultativa e de Portadores de Diplomas serão aplicadas no dia 7 de dezembro na cidade de Uberlândia, no período da tarde, com três horas de duração.

O período de análise documental será de 15 a 20 de janeiro de 2020.

Publicidade

Isenção de taxa

Há possibilidade de solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição. O benefício é ofertado aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e para quem possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

O prazo para fazer o pedido é desta quinta-feira (25) até o dia 7 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *