NoticiasVestibular

IFF recebe inscrições para Vestibular 2020

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020. O prazo iniciou-se nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, e se encerra às 22h do dia 30 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 75.

Isenção da taxa de inscrição

Também começa hoje e vai até o dia 06 de setembro o período para solicitar isenção de taxa de inscrição. Os interessados deverão ir pessoalmente aos campi de oferta dos cursos com a documentação necessária. A previsão é de que a lista de isentos de taxa seja divulgada no dia 19 de setembro.

Vestibular 2020

O vestibular 2020 do IFF ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira formada por questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda, por uma redação.

Publicidade

Para inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Música e Tecnologia em Design Gráfico, a segunda fase será formada por testes de habilidades específicas.

Confira as principais datas do processo seletivo:

Publicidade
  • 16 a 18/10: local de prova 1ª fase
  • 20/10: provas da 1ª fase
  • 13/11: resultado da 1ª fase
  • 20 a 22/11: local de prova da 2ª fase
  • 24/11: provas 2ª fase
  • 23 e 24/11: provas 2ª fase – habilidades especiais
  • 20/12: resultado final do vestibular

Vagas

O vestibular 2020 do IFF oferece 567 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são os novos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.

Haverá reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Cursos Técnicos

Para os cursos técnicos de nível Médio, são ofertadas 2.941 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro.

Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, que passa a ser ofertado no Campus Avançado Maricá, e do Curso Técnico Integrado em Administração, que será ofertado pela primeira vez no Campus Quissamã.

Mais informações estão disponíveis no Edital do Vestibular IFF 2020.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *