NoticiasVestibular

IFPR inscreve para Vestibular 2020 dos Cursos Superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFPR) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020. Os candidatos interessados tem até o dia 14 de agosto para se inscreverem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Isenção

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de julho. Tem direito ao benefício o candidato que se encaixar em um dos seguintes critérios:

  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, com renda bruta de até meio salário mínimo ou renda bruta familiar mensal total de até três salários mínimos;
  • Comprovar, cumulativamente, renda bruta familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede particular.

O resultado da solicitação será informado no dia 8 de agosto.

Publicidade

Vestibular IFPR 2020

De acordo com o cronograma divulgado no edital do processo seletivo, a aplicação das provas será realizada no dia 20 de outubro, das 14h às 18h, em Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Pinhais, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os candidatos farão provas compostas por 50 questões objetivas de conhecimentos do Ensino Médio além de elaborar uma redação.

Publicidade

Local de prova e Resultado

A divulgação dos locais de prova será realizada no dia 16 de outubro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de dezembro e as matrículas serão nos dias 5, 6, 9, 10 e 11.

Vagas

O Instituto do Paraná está ofertando 2.724 vagas para os cursos superiores em 2020, distribuídas em 20 municípios. São reservadas 20% das vagas para ampla concorrência. As outras 80% são para inclusão social, que são divididas da seguinte forma:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • 60% são reservadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas (50% aos candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e 50% aos candidatos que possuam renda familiar superior a 1,5 salário mínimo, tendo reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, com deficiência; autodeclarados pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; e demais candidatos);
  • 10% são reservadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos;
  • 5% aos candidatos autodeclarados indígenas;
  • 5% aos candidatos com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *